Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Telefônicas temem ser alvos de violência em razão de bloqueadores de celular

Projeto que prevê a instalação desses equipamentos em presídios foi aprovado na Câmara 

As companhias telefônicas temem ser alvos de violência e vandalismo se o Projeto de Lei que as obriga a instalar bloqueadores de celulares em presídios, em discussão no Congresso Nacional, for sancionado pelo presidente Michel Temer. O projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados na terça-feira (7) e segue para a apreciação do Senado.

O receio decorre de episódios verificados no ano passado no Ceará. Após a Assembleia Legislativa do estado aprovar um projeto idêntico ao discutido no Congresso, torres de telefonia celular foram vandalizadas, além de surgirem ameaças por parte de facções criminosas. [há possibilidade de ocorrer alguma ameaça ou mesmo algum ato de vandalismo, mas, será pontual e que cessará logo que os bandidos percebam que  a medida será imposta, custe o que custar.
Seguindo esta linha de raciocínio e recuando diante de eventual ação de vandalismo, logo no Brasil estará sendo prática recorrente exigir a libertação de chefões do tráfico mediante a realização de atos de vandalismo caso a exigência não seja atendia.
As autoridades da Segurança Pública não podem ceder diante de ameaças, ainda que sejam executadas - cada ameaça deve ser respondida com ações duras e que punam eventuais favorecidos pelos atos criminosos.]

Por Época Expresso 


 

Nenhum comentário: