Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

sábado, 11 de novembro de 2017

Quando morre um policial, ninguém expressa sequer uma mensagem de solidariedade; quando morrem bandidos ou suspeitos que reagiram a ação policial ou envolvidos com tráfico de drogas, todos acusam a polícia





Parentes acusam policiais de chacina em São Gonçalo: ‘Corpos em blindado da Core’

Até o momento, nenhum dos sete corpos levados para o IML foi identificado



Até o momento, nenhum dos sete corpos levados para o IML foi identificado. Alguns parentes de mortos aguardam o chamado para fazer o reconhecimento. Um perito do IML que chegou para o plantão disse que foi orientado pelo seu chefe a relatar que os corpos foram levados para o órgão sem guias de remoção. Isso significa que não houve perícia no local.

Encarregada geral de uma empresa de reciclagem em Itaboraí, Joelma Couto Melanes, de 38 anos, mãe de um dos mortos, Márcio Melanes Sabino, de 21 anos, denunciou ter sido ameaçada de morte ao tentar se aproximar do corpo do filho. Ela admitiu que o filho, depois de trabalhar com ela na empresa de reciclagem, passou a ter envolvimento com o tráfico de drogas na região.
— Quando soube que alguma coisa tinha acontecido no Salgueiro corri com meu marido de carro para lá e, quando fui me aproximar do corpo do meu filho, um policial disse que se nós não saíssemos de lá, ele ia dar um tiro na nossa cara. Disse para nós sairmos de perto porque ia haver perícia. Eles estavam xingando todo mundo que passava — relatou.

Segundo ela e o marido, o técnico da Enel Cláudio Lopes, de 50 anos, que a acompanhava, não houve perícia alguma:  — Os corpos foram colocados dentro de um blindado usado na operação da Core e dentro de um rabecão que foi chamado às pressas e escoltado pelos policiais até o local onde os corpos estavam. Nós seguimos de carro o rabecão onde o corpo do nosso filho foi colocado e chegamos juntos ao IML (em Tribobó). Mas disseram que o corpo não tinha vindo para cá. Fizeram a gente ir para outros lugares em vão.

Os parentes disseram que quando o blindado chegou houve muita correria, e que algumas pessoas foram atingidas por policiais que estavam no morro conhecido como Pé da Serra disparando com armas dotadas de mira a laser. Ao lado do corpo de Márcio, havia outros dois corpos. Segunda família, o corpo de um rapaz foi colocado num blindado da polícia e eles não viram o veículo chegar ao IML.  A mãe de Márcio Melanes se mudou do Salgueiro para Itaboraí, mas o filho resolveu ficar. Ele deixa uma filha de 3 anos. Segundo a família, no momento em que foi morto, ele não estava armado. Os outros corpos estavam na localidade conhecida como Palmeiras, no Salgueiro, perto do Conjunto da Marinha.

O Globo
 

Nenhum comentário: