Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

domingo, 12 de novembro de 2017

PM é morto durante troca de tiros com criminosos - 118º PM assassinado no Rio, este ano - no Morro da Providência


Outros dois policiais também foram feridos e um homem, que seria morador, também foi atingido

Mais um policial militar foi morto no Rio. Identificado como sargento Vitor Aleixo de Oliveira, lotado na Unidade da Polícia Pacificadora (UPP) do Morro da Providência, ele foi baleado durante uma troca de tiros na altura da Rua do Livramento com criminosos na manhã deste domingo. Foi o 118º PM morto no estado desde o início do ano. Na ação, outros dois PMs ficaram feridos e uma pessoa, que seria moradora, também foi atingida. 




Com profundo pesar, informamos o falecimento do 3º sgt Victor Aleixo Oliveira da Costa, lotado na #UPP #Providência, baleado na manhã de hoje, em serviço, no Comunidade da Providência.#Luto #Herói #PMERJ


O clima é tenso na região. O comércio está fechado no local e o VLT parou de circular entre as estações da Central e da Providência. Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Providência, homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foram acionados e fazem uma operação na comunidade. 

[as pessoas de BEM do Rio precisam da Polícia e policias só podem cumprir missão quando vivos; a única forma de conter o assassinato de policiais é matando bandidos.
Para cada policial morto, cinco bandidos mortos e em pouco tempo cessa o mortícinio de policiais, especialmente policiais militares que são alvos móveis.
A ação da polícia anteontem em São Gonçalo, com a morte de bandidos e envolvidos com o tráfico (também bandidos) mesmo as mortes não tendo sido propositais, ajuda a manter os policiais vivos.
O exemplo de São Gonçalo deve ser seguido em qualquer favela do Rio em que ocorra a morte de policiais.
Bandido bom é bandido morto.]

De acordo com informações do 5ºBPM (Praça Harmonia), o caso aconteceu por volta das 6h, durante a troca de turno. O sargento dava apoio aos soldados Douglas e Ferreira quando eles foram atacados por criminosos. O sargento foi atingido na cabeça e não resistiu aos ferimentos. Ele chegou a ser levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, junto com o soldado Ferreira, que foi atingido por estilhaços de bala no rosto. 

O soldado Douglas foi ferido no braço. Os dois foram levados para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio.  Um homem que passava pelo local foi atingido na panturrilha. Ele também foi levado para o Hospital Souza Aguiar. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. O caso está sendo investigado pela DH/Capital. Os agentes buscam testemunhas e imagens de câmeras de segurança para identificar os autores do crime.

Pelo twitter, a Polícia Militar fez uma homenagem ao sargento morto durante a operação na Providência. O sargento Victor Aleixo Oliveira da Costa tinha 36 anos de idade e estava há 12 na corporação. Ele era casado e deixa uma filha. Ainda não há informações sobre o sepultamento do policial. 

O Globo



Nenhum comentário: