Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

terça-feira, 26 de setembro de 2017

INsegurança Pública no DF - Agente do DETRAN-DF usa viatura oficial para almoçar em casa

Um agente do Detran-DF está sob sindicância por usar o carro oficial do órgão, placa PAZ 9421, DT-560 13 SETEMBRO 2017, para ir almoçar em casa, no Cruzeiro Velho. De acordo a denúncia divulgada no DF-TV, o agente passa pelo menos uma hora em casa, todos os dias, deixando o veículo parado na porta de casa.




A direção do Detran-DF confirmou a sindicância, mas nem sequer divulgou o nome do “auditor”, reforçando o temor que prevaleça, como sempre, o coporativismo que protege malfeitorias no serviço público.

A jornada dos agentes do Detran é de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso. Dentro das horas de trabalho, os servidores possuem 90 minutos para se alimentar, nos próprios locais de atuação.

O agente flagrado pela TV Globo é lotado na área metropolitana, que inclui as regiões do Plano Piloto, Lago Sul, Guará e Cruzeiro. O órgão não informou o nome do servidor que usa o carro oficial para interesses pessoais.

De acordo com decreto do governo do Distrito Federal, os veículos oficiais podem ser usados apenas para o serviço público. É proibido usar os carros dos órgãos para atender questões pessoais. O caso está sendo investigado pela Corregedoria do Detran.
[mais uma vez se comprova o que o Blog  PRONTIDÃO TOTAL já denunciou várias vezes, referente a indiferença com que os agentes de trânsito do DETRAN-DF  - em Brasília são chamados de 'auditores' - tratam a situação quando encontram um engarrafamento, transtorno que abunda em Brasília.

O procedimento correto do agente fardado, em uma viatura  do DETRAN - DF - portanto, em serviço - seria parar a viatura e procurar identificar as causas do engarrafamento e tentar minorar o inconveniente.

Só que NUNCA fazem isto, especialmente, por volta do meio dia - hora de almoço. Simplesmente, dão alguns toques na sirene para abrir caminho e seguem seu destino - almoçar. Considerando que trabalham em cada viatura dois agentes e só foi flagrado um resta óbvio que o outro foi deixado em casa almoçando enquanto que o flagrado seguiu para sua residência. Após o repasto, seguiria para a casa do parceiro, o apanharia para então voltar ao serviço.

Tudo isto feito por um servidor público, no horário de serviço e usando uma viatura - tudo por conta do contribuinte.
A notícia saiu no DF-TV e 'autoridade de trânsito' quando questionada pelo repórter ainda demonstrou irritação.
Já que a moda é transparência e o politicamente correto, o DETRAN-DF deveria publicar em seu site o resultado da sindicância que seu diretor-geral dise estar sendo realizada.]

Fonte: DF-TV - 1ª Edição 

Nenhum comentário: