Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Será mesmo o STF reino da impunidade? Mendes responde

Ministro desmente boato de que houve tentativa dos partidos de buscar anistia no TSE e fala sobre a importância da Lava Jato e seus limites

 Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, concedeu entrevista exclusiva, nesta quinta, ao programa “Os Pingos nos Is”. Mendes contestou — e me parece que de forma irrespondível — a falácia de que o Supremo é, no Brasil, o reino da impunidade, em contraste com juízos de primeira instância, que, então, seriam o reino da eficiência.

Disse Mendes: “Quando era presidente do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), eu estive em Alagoas, e lá nós encontramos 5 mil homicídios caracterizados sem inquérito aberto”.

Anistia
O ministro tratou também de um boato lamentável,
segundo o qual se estaria tramando nos bastidores uma anistia a partidos e a políticos. Tudo conversa mole.

STF legislador
Mendes trata também do Supremo legislador. “É preciso tomar muito cuidado. Muitas vezes, a lacuna existe (…). Mas a gente tem de tomar cuidado para usar as sandálias da humildade e não ser tão inventivo (….).”


Presos amontoados numa cela infestada de baratas e suja de fezes, num presídio na Paraíba
Devemos lamentar pelas baratas e expressar nossa indignação com o absurdo do rosto dos marginais não ser mostrado - talvez seja para dificultas a captura dos mesmos quando se evadem 
Lava Jato
Bem, aí fui eu a perguntar a Gilmar Mendes como anda a conspiração contra a Lava Jato, em que ambos estaríamos metidos, segundo a vigarice militante que quer Lula de volta ao poder…

 Liberal que rejeite uma reparação a preso maltratado é uma farsa

Entendo que se possa achar que o pagamento não é a melhor saída. O próprio tribunal debateu alternativas, mas a maioria escolheu a indenização de R$ 2

É claro que a decisão vai gerar uma gritaria dos diabos. Mais: o tema é daqueles que permitem que os instintos mais primitivos se manifestem. Fica tudo pronto para aquelas explosões de bolsonarismo primitivo, um, como se sabe, pleonasmo…

(...)

“Agora tenho de indenizar bandido?”
Bem, essa é a primeira pergunta que alguns crânios que se fazem notar logo farão. Poderia simplesmente responder o seguinte para espanto de quem indaga: “Você está recebendo, não pagando”. E, claro!, vou ter de explicar.

Fonte: Blog do Reinaldo Azevedo

 


Nenhum comentário: