Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Graças a DEUS, Luís Guilherme vence mais uma batalha pela vida

Médicos retiraram projétil alojado no tórax de menino baleado por policial

O garoto havia sido operado há um mês. No segundo procedimento, os médicos tiveram sucesso e conseguiram retirar a bala

 Luís Guilherme encontra-se estável e internado na UTI Pediátrica

A criança de 6 anos baleada por um policial civil do Distrito Federal passou por outra cirurgia na tarde desta segunda-feira (6/2). A mãe de Luís Guilherme, Paula Caxias, informou que o projétil alojado no tórax da criança foi retirado após duas horas de procedimentos cirúrgicos. Segundo boletim divulgado pelo Hospital Santa Helena, o garoto encontra-se estável e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, mas o estado de saúde dele inspira cuidados durante o pós-operatório.

"Deus salvou nosso Luís Guilherme", agradeceu a mãe. O menino ficou 25 dias internado e teve alta do Hospital Santa Helena, na Asa Norte, em 30 de janeiro. No entanto, cerca de 24 horas depois, começou a se queixar de dores e cansaço. Por isso, precisou retornar à unidade de saúde. Luís Guilherme passou por uma bateria de testes e exames para avaliar a necessidade de uma nova cirurgia. A equipe médica detectou que o projétil alojado no tórax da vítima estava em um local perigoso, por isso a necessidade de um novo procedimento.
 
O garoto também havia sido operado logo após o crime. Há um mês, Luís Guilherme passou por cirurgia que durou mais de oito horas, entretanto, a equipe médica não conseguiu retirar o projétil.
 
O crime
Luís Guilherme estava hospitalizado desde 6 de janeiro, quando levou um tiro do policial civil Sílvio Moreira Rosa. Ele disparou três vezes contra o carro em que o menino estava com os pais, na altura do Km 35 da BR-070, no município de Cocalzinho (GO), por não gostar de ter sido ultrapassado na rodovia. A bala entrou nas costas do menino, do lado esquerdo, quebrou duas costelas, machucou o pulmão esquerdo, entrou no coração e ficou alojada no pulmão direito. 

Após atirar contra a família, o agente fugiu em direção a Águas Lindas (GO), mas acabou preso em seguida. Ele alegou que atirou porque acreditava se tratar de um assalto. Ele está na Divisão Estadual de Investigações de Homicídios, em Goiânia, e responderá por tripla tentativa de homicídio. [o policial bandido será julgado pela Justiça do Estado de Goiás, se espera que seja condenado à pena máxima e caso não seja condenado à perda da função pública que a Polícia Civil do DF proceda nova análise  da reintegração do marginal aos quadros da PCDF - reincorporação autorizada pelo ex-governador petista Agnelo Queiroz no último dia do seu maldito mandato - e encontre meios para que o facínora seja exonerado dos quadros da Polícia Civil do DF.
Sua permanência na função policial certamente é algo que a Polícia Civil do DF não deseja.
Policial bandido é mais repugnante do que o próprio bandido, marginal mesmo. O histórico do policial Silvio Moreira não o recomenda para a nobre função policial.]
 
 Fonte: Correio Braziliense
 

Nenhum comentário: