Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Fanáticos estão pavimentando caminho para um governo autoritário!

Não estou certo de que seja mesmo de Mark Twain a frase, mas fica com ele por enquanto: “Não me assustam as coisas que não sei. Só me assustam as que sei”


A fauna política no Brasil está ficando realmente muito interessante.
Não é raro encontrar arrependidos do impeachment: “Todo mundo é ladrão, e pegaram só no pé da Dilma”.
Não é raro encontrar a turma do pega-pra-capar: “Os militares têm de voltar”.

Não é raro encontrar os que querem fechar o Congresso: “São todos uns ladrões!”.
Não é raro encontrar um eleitor de Bolsonaro: “Pelo menos ele fala a verdade!”. [ o número de eleitores de Bolsonaro está crescendo e todos sabem que além de falar a verdade, ele restabelecerá VALORES há muito esquecidos.
A referência ao número de eleitores é para eleger o deputado JAIR BOLSONARO presidente da República em 2018, haja vista que para deputado federal, a votação por ele obtida é mais que suficiente para elegê-lo e mais alguns.]
Não é raro encontrar defensores de greve de policiais: “Eles são vítimas de políticos ladrões”.

O que toda essa gente tem hoje em comum? Ora são pessoas convencidas de que existe mesmo um complô contra a Lava Jato. E de que o Brasil só sai dessa com uma grande limpeza, uma grande depuração, um grande expurgo.  A economia, saibam, dado o caos herdado, até que vai bem. E ensaia uma recuperação.  Então onde está todo esse “malaise”, esse “mal-estar”, essa impressão de que o país está à beira do abismo?  Ora, isso é pura crispação política criada pelos fanáticos, agora associados a esquerdistas.

Não por acaso, Ciro Gomes concede uma entrevista ao Estadão e elege como alvos Michel Temer e o Congresso Nacional. Ele quer esse espírito.  Ele quer ser o demiurgo a responder a tanta sede de justiça. Bem, meu arquivo está à disposição. Há dois anos, antevi justamente esse cenário de ódio à política, onde prosperam os fascistoides de direita e de esquerda. [Ciro Gomes é um cadáver político e jamais será eleito. A melhor coisa que ele poderia fazer para o Brasil e os brasileiros seria se valer da sua natureza de 'andarilho' e passar uns 20 anos em alguma ilhota do Pacífico.
A referência a andarilho é que o cara é tão sem rumo que nasceu em Piracicaba, mudou-se para o Ceará - passou a dizer ser cearense, interessado nos votos dos nordestinos - e agora tenta encontrar uma nova naturalidade..]

Não estou feliz com a minha antevisão certificada pelos fatos.
Aliás, não estou certo de que seja mesmo de Mark Twain (imagem) a frase, mas fica com ele por enquanto: “Não me assustam as coisas que não sei. Só me assustam as que sei”.



 Fonte: Blog do Reinaldo Azevedo

 

Nenhum comentário: