Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

domingo, 18 de setembro de 2016

Lula não é bilionário e dificilmente vai preso

Lula desfaz do funcionário público como vingança por estar sendo liquidado por jovens servidores públicos - inteligentes, jovens e honestos

"A profissão mais honesta é a do Político. Porque todo ano, por mais ladrão que ele seja, ele tem de ir para rua encarar o povo e pedir voto. O concurso, não. Se forma na Universidade, faz o concurso e tá com emprego garantido pro resto da vida". 



(Luiz Inácio Lula da Silva, em 16 de setembro de 2016, tentando desmoralizar os jovens servidores públicos da Força Tarefa da Lava Jato que o denunciaram)
Vídeo cujo autor é quase tão ladrão quanto o Lula; por enquanto Lula ainda ganha dele, já que continua roubando e permanece solto, mas logo o jogo empata


"Lula" é um tema que desperta paixões: amores, ódios, algumas convicções e muitas dúvidas. Um amigo me perguntou ontem, em off: "Você acredita que Lula será preso?". A resposta, em on: "Agora, não. Prisão imediatamente tem pouca chance de acontecer. Talvez daqui a uns seis meses, após provável condenação, em primeira instância, pelo juiz Sérgio Moro. Como primário, Lula recorreria em liberdade até uma decisão, em segunda instância, que deve demorar mais um ano, se correr depressa. Portanto, Lula preso de imediato é um sonho dos inimigos dele na republiqueta da Propinocracia e da Impunidade".



Triste com a resposta, o amigo insiste em outra polêmica: "Mas ele indiciado ou condenado se torna ficha suja, inelelegível para 2018?". A desagradável resposta é: "Não. Enquanto não se esgotarem todos os recursos, o conhecido trânsito em julgado, Lula apela ao judiciário e, como tantos outros políticos, consegue disputar uma eleição. O caso judicial de Lula ainda terá de passar pelo longo corredor do Superior Tribunal de Justiça. Depois, ainda seguirá para o Supremo Tribunal Federal. Só deve ter uma decisão final no prazo de cinco a dez anos. O famoso caso do Mensalão (Ação Penal 470) demorou uma década. Excetuando Marcos Valério e uns outros otários não-políticos, o resto que foi preso já está soltinho da Silva (sem trocadilho infame)".



Muitos leitores devem ter ficado pt da vida com a desagradável resposta que espelha a realidade do sistema processual brasileiro - que permite recursos e chicanas infindáveis, sem falar nas manobras que podem ocorrer em tribunais superiores que padecem do probleminha originário da indicação política. Nem todos que Lula e o PT indicaram para o STJ ou STF se disporiam a "facilitar" para a defesa do "Godfather" (padrinho, na língua que Dom Corleone adotou). Basta que um ministro aplique o regramento excessivo que Lula acabará benificiado com a embromação judiciária. Lula e seus advogados (alguns que alegam trabalhar de graça) sabem como a banda toca...



Até agora, o caso Lula ainda não se transformou em uma briga de foice no escurinho dos bastidores criminais. O fanatismo nazicomunopetralha fará aliança com qualquer diabo, nos poderes ou fora dele, para atingir, neutralizar e desmoralizar a equipe do juiz Sérgio Moro e da Força Tarefa da "República de Curitiba". Moro pode até exercitar sua coragem, como já fez no episódio da revelação das interceptações telefônicas de diálogos nada republicanos entre Lula e a Presidenta Dilma Rousseff, mandando prender o ex-Presidente. O grande paradoxo estratégico é medir se a prisão mais prejudica ou mais beneficia Lula - um mito em decadência, mas que ainda tem milhares de seguidores radicalóides. Eterno sindicalista de resultados, Lula sabe tirar proveito de qualquer situação. Já driblou até um violento câncer na laringe.



A defesa de Lula sofreu uma derrota relevante. O Conselho Nacional do Ministério Público rejeitou pedido de liminar de Lula para que os procuradores da Lava Jato fiquem impedidos de se manifestar sobre seus problemas judiciais. A tentativa explícita de censura fracassou, por enquanto. O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, insiste que a defesa de Lula tenta embaraçar as apurações do Ministério Público Federal. Os defensores de Lula estarão presentes, nesta segunda-feira, na Nova York conturbada por mais um atentado a bomba, para reclamar do que chamam de "perseguição política sem provas" contra o ex-Presidente. A petelândia aproveitará para tumultuar o primeiro discurso que Michel Temer fará na Assembleia Geral das Nações Unidas.



Enquanto os petistas não soltam "sua bomba" contra o Moro e a Força Tarefa da Lava Jato em NY, uma viralidade editorial deve ter agradado Luiz Inácio Lula da Silva. A petelândia espalhou nas redes sociais um artigo escrito no distante 23 de agosto de 2013 pelo colaborador da prestigiada revista Forbes, Ricardo Geromel, com o título: "Is Lula, Brasil's former President, a Bilionaire?". Depois de explicar a metodologia da revista para avaliar quem é bilionário, o articulista encerrou a polêmica: "Eu gostaria de revelar que, embora haja alguns bilionários que são políticos, Lula não é um deles. Do contrário, ele estaria, obviamente, presente na lista anual da Forbes".



Nas 149 páginas da recente denúncia contra Lula, sobre a qual o juiz Sérgio Moro deve se pronunciar nesta segunda-feira (19 set), a Força Tarefa da Lava Jato demonstrou ter obtido provas, e não apenas convicções, de que Lula foi beneficiário direto de uma "propina disfarçada" paga pela empreiteira OAS no valor de R$ 3 milhões 729 mil 784 reais e 92 centavos. Se isto for verdade comprovada, Lula já se tornaria um milionário. Azar ou sorte dele é que a revista Forbes não quer saber de pobres como ele - com muitas contas a acertar com o judiciário do Brasil da Impunidade, do Regramento Excessivo e do Rigor Seletivo.[o fato de Lula não ser bilionário não o absolve de nenhum dos seus crimes e utilizar uma matéria antiga é mais uma estupidez da corja petista que se volta contra o próprio Lula.]



Inocente ou culpado, Lula já um ilustre prisioneiro das besteiras cometidas por ele próprio e por seu Partido dos Trabalhadores no projeto de poder que fracassou parcialmente. O PT não conseguiu se eternizar no poder. No entanto, consolidou na sociedade brasileira os anti-valores ideológicos pregados pela cartilha do Foro de São Paulo - um dos tentáculos operacionais invisíveis da Oligarquia Financeira Transnacional para manter o Brasil idiotizado e sempre dependente.
Só o implacavel, porém imaginário, "Tribunal da História" tem condições de julgar, daqui a algum tempo, o mal que Lula e a turma dele fizeram ao Brasil e aos brasileiros. O custo social, político, econômico e civilizatório da sacanagem deles é impagável. Por isso, é lamentável constatar que Lula, que não é oficialmente bilionário, dificilmente acabará seus dias preso. $talinácio já triunfou, mesmo que perca o jogo na prorrogação do Juízo Final. [ o tempo vai mostrar que Lula vai terminar sua vida de fraudes encarcerado.]

Fonte: Alerta Total - Jorge Serrão 

Nenhum comentário: