Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Temer almoça com líderes da Câmara para discutir projetos que irão a voto

Interino quer reforçar importância de aprovar matérias da agenda econômica

O presidente interino Michel Temer participa nesta segunda feira de almoço com líderes da base na Câmara, onde o tema principal deve ser o esforço para a aprovação de matérias da agenda econômica. No centro das grandes preocupações está os reajustes do funcionalismo público, alguns já aprovados pelas duas Casas do governo.
Na Câmara, Temer deve reforçar a importância de não alterar mais o texto da proposta de renegociação da dívida dos estados com a União. O texto base foi aprovado há duas semanas e o governo já foi obrigado a recuar, tirando parte das contrapartidas para os estados beneficiados com a renegociação. 
Há, no entanto pressão de parte da base aliada pela aprovação de dois dos quatros destaques pendentes de votação. A pressão maior é de estados do Norte e Nordeste que querem o ter maior presença no Fundo de Participação dos estados. Os líderes sabem que o governo resiste, mas admitem que a pressão das bases é forte. — É uma negociação complexa. Vamos ver quem tem mais capacidade de convencimento — afirmou o líder do PP, Aguinaldo Ribeiro (PB).
Outra emenda que pode ser aprovada em sessão convocada para a noite de hoje é a que permite a outros bancos públicos emprestar recursos aos estados. Hoje, apenas o BNDES tem permissão para isso. Há outros dois destaques do PT que, segundo os aliados de Temer, podem desfigurar o projeto. Por isso, as votações precisam de quórum elevado de mais de 400 deputados.  O almoço acontece nesta segunda feira na residência oficial da Câmara. Além de Temer e alguns líderes, estão presentes o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo).

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: