Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Insegurança total – no Galeão, local onde a segurança deveria ser total, especialmente durante as Olímpiadas



Americano que seria expulso do Brasil foge na pista do Galeão
Michael Anthony Brockman, que foi impedido de entrar no país estava sendo colocado num voo para Miami, mas escapou. PF diz que ele foi resgatado
Um americano que estava prestes a ser expulso do país conseguiu escapar dos agentes que o escoltavam no momento em que se preparava pra embarcar no avião, no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, no fim da noite de ontem. O suspeito, identificado como Michael Anthony Brockman, de 20 anos, estava numa lista de pessoas que não podem ingressar no Brasil, tecnicamente chamado de ‘impedidos’.

Quando era embarcado de volta numa aeronave da TAM para Miami, o suspeito correu dentro da pista e escapou. Agentes da PF e da Marinha foram mobilizados fazendo um cerco em torno do aeroporto, na Ilha do Governador. A caçada durou algumas horas e o fugitivo acabou sendo encontrado. A Polícia da Aeronáutica, que estava reforçando a segurança no saguão do aeroporto, foi toda deslocada para a pista para ajudar na busca ao homem, que teria se escondido numa área conhecida como cemitério de aviões. Durante alguns momentos, a pista ficou fechada. Um alerta foi enviado para todos os agentes que participavam do cerco, com uma imagem do americano caminhando pelo saguão do aeroporto.

Na manhã de hoje, o site de VEJA procurou a assessoria de comunicação da PF, que informou que o americano, de fato, já havia sido resgatado. Mas não deu detalhes da caçada e nem explicou o motivo de Michaelque viajava com a mulher – ter sido impedido de entrar no Brasil. A única informação é a de que ele tem uma passagem por roubo nos Estados Unidos.

Fonte: Isto É


Nenhum comentário: