Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Ação da Polícia Civil deixa três mortos no Complexo da Maré – Bandido bom é bandido morto!



Operação visa a cumprir mandados de prisão contra assassinos de soldado da Força Nacional
Três suspeitos foram mortos e duas pessoas presas na operação da Delegacia de Homicídios (DH) da capital que está sendo feita, na manhã desta terça-feira, para cumprir mandados de prisão contra dois traficantes da Vila do João e da Vila dos Pinheiros, no conjunto de favelas da Maré, na Zona Norte do Rio, acusados de atacar a tiros militares da Força Nacional de Segurança, no último dia 10. Os mortos, segundo o delegado titular da DH da capital, Fábio Cardoso, estavam com armas e drogas e enfrentaram as equipes que participam da ação.

Um dos presos tinha mandado de prisão por roubo. O outro foi detido em flagrante por associação ao tráfico. Ele estava com drogas e armas, de acordo com Fábio Cardoso. Foram apreendidas quatro pistolas (três de calibre 9mm e uma .40).

O delegado quer verificar, através do exame de balística, se alguma dessas armas foi usada no ataque aos agentes da Força Nacional de Segurança. Além das armas, uma grande quantidade de drogas ainda não contabilizada foi apreendida: cocaína, crack, LSD, lança-perfume e maconha embrulhada em sacos com o desenho do mascote olímpico.
Participam da operação 70 policiais da DH e 40 da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

O soldado Hélio Vieira Andrade, de 35 anos, da Polícia Militar de Roraima, foi atingido na cabeça e morreu no dia seguinte, depois de ter morte cerebral diagnosticada por médicos do Hospital Salgado Filho, no Méier.

Os procurados são os traficantes Alexandre Ramos Nascimento, o Pescado, de 28 anos; e Thiago da Silva Folly, o TH. Até as 9h, nenhum dos dois havia sido encontrado. No ataque à equipe da Força Nacional, o capitão Alen Marcos Rodrigues Ferreira, que atua em Cruzeiro do Sul, no Acre, teve ferimentos leves. O soldado Rafael Pereira, do Piauí, que também estava no veículo, não se feriu.

O corpo do soldado Hélio Vieira Andrade foi levado para Roraima e sepultado nesta segunda-feira. Andrade morava no Rio desde 2015. Ele havia ingressado na PM de Roraima em 2003 e integrava a Força Nacional desde 2014.

Fonte: O Globo


Nenhum comentário: