Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

segunda-feira, 30 de março de 2015

Voo da Turquia com destino a São Paulo é desviado para Casablanca, Marrocos, após ameaça de bomba

Aeronave saiu de Istambul na manhã local; outro voo foi desviado horas antes

Um avião da Turkish Airlines com destino a São Paulo teve de ser desviado para o aeroporto de Casablanca, no Marrocos, depois de declarar emergência por uma ameaça de bomba, disse uma porta-voz da companhia nesta segunda-feira. O Boeing 777 levava 256 pessoas a bordo e pousou com segurança.

O voo com destino a São Paulo é desviado para Casablanca - Reprodução Planefinder.net

De acordo com o porta-voz, o voo TK15 saiu de Istambul às 10h18m locais (4h18m de Brasília). Foi encontrada em um toalete da aeronave uma anotação com a palavra bomba.
O procedimento correto era pousar no local mais próximo possível, segundo a companhia. O pouso ocorreu por volta de 9h30m (de Brasília), e especialistas vasculharam o avião. Não foi informado se havia vestígios de explosivos.

Antes das 10h, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse não ter informações sobre o voo desviado. No domingo, um outro voo da Turkish que partira de Istambul, mas em direção a Tóquio, teve de retornar ao aeroporto Ataturk pela possível presença de um explosivo plástico. Um bilhete com a inscrição "C4 cargo" foi encontrado na porta do banheiro.

Procurada na manhã desta segunda-feira, a assessoria de imprensa da Turkish em São Paulo informou que a companhia deve se pronunciar nas próximas horas. O voo TK 15, segundo informações da concessionária GRU Airport, estava previsto para pousar no Aeroporto de Guarulhos às 16h55m desta segunda-feira.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: