Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

quarta-feira, 25 de março de 2015

Requisito para ser tesoureiro do PT: EXPERIÊNCIA COMPROVADA (via manchete policial) em corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha

Acusado por corrupção, lavagem de dinheiro e quadrilha, João Vaccari Neto,  tesoureiro do PT,  irá se licenciar
Segundo a coluna ‘Panorama Político’, João Vaccari Neto vai alegar que precisa se concentrar na sua defesa depois que virou réu
Denunciado por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, irá se licenciar do partido, segundo informou nesta quarta-feira a coluna do GLOBO “Panorama Político”, de IlimarFranco.
De acordo com o colunista, Vaccari vai alegar que precisa se concentrar na sua defesa depois que virou réu. Deputados que integram a coordenação da bancada do PT na Câmara já tinham defendido, há uma semana, em reunião com o presidente do partido, Rui Falcão, o afastamento do tesoureiro para tentar aplacar o desgaste político decorrente da Operação Lava-Jato.
Embora muitos petistas sejam contra a medida, ela evitaria um desgaste na reunião do Diretório Nacional do PT, na próxima segunda-feira. O comando petista espera que, sem Vaccari no cargo, haverá uma redução da pressão política contra a presidente Dilma.

PT não tem como se desvencilhar de Vaccari
Ao defender o tesoureiro João Vaccari, o PT cai no mesmo erro do mensalão, mas não pode agir de outra forma. Não pode se desvencilhar dele porque o mensalão e o petrolão são a maneira de financiar o seu projeto político, o seu projeto de poder e fica difícil condenar alguém.
Os dirigentes dizem que todo petista condenado será desligado imediatamente do partido, mas não fazem isso. Não fizeram com o Delúbio, com o Zé Dirceu e não vão fazer agora.  Mensalão e petrolão são projetos do PT.  E por isso a Dilma fica cada vez mais complicada. Não pode largar o PT e fica com essa crise no colo. A origem do dinheiro das doações legais  é a corrupção, com conhecimento do Vaccari, com conhecimento do PT. Tantos empreiteiros já disseram que fizeram isso, que é difícil acreditar que seja uma armação para prejudicar o PT. Não tem como negar. Tem dados concretos, data da doação cruzada com a liberação da verba da Petrobras, telefonemas, reuniões nos hotéis, dia, hora. É inútil querer negar porque uma hora vai ficar tudo muito claro. 



Nenhum comentário: