Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

segunda-feira, 23 de março de 2015

Protesto contra impunidade reúne cerca de 100 pessoas no Paranoá - fosse um protesto para defender bandido morto pela PM, iriam milhares

Polícia Militar convoca passeata contra impunidade no Paranoá

O comandante-geral do 20º Batalhão, o tenente-coronel Wilson Sarmento dos Santos, convocou os protestos em decorrência da morte do sargento Reinaldo Vieira, morto durante o atendimento a uma ocorrência

As PESSOAS DE BEM resta o consolo de que o assassino foi morto ao reagir aos policiais militares 

A morte do sargento Reinaldo Vieira, assassinado a tiros quando atendia uma ocorrência de violência doméstica no último fim de semana, deixou os colegas da Polícia Militar do DF indignados e os políticos em polvorosa. Com um discurso forte, o comandante-geral do 20º Batalhão da PM, o tenente-coronel Wilson Sarmento dos Santos, organizou um “ato contra a impunidade” para esta manhã, com uma caminhada do Itapoã ao Paranoá, onde o crime ocorreu. Moradores foram às ruas do Paranoá para pedir mais rigor na punição a criminosos. Com faixas e balões brancos, adultos e crianças pediram reestruturação nas leis do país, neste domingo (22/3).

Os deputados Alberto Fraga (DEM-DF), Jair Bolsonaro (PP-RJ), Rôney Nemer (PMDB-DF), Izalci Lucas (PSDB-DF) e Laerte Bessa (PR-DF) gravaram vídeos de apoio ao protesto, distribuídos por mensagens de WhatsApp entre os policiais militares. Em ofícios enviados aos deputados com pedido de apoio à passeata, o tenente-coronel Sarmento sugere que os manifestantes vistam camiseta branca e defendam as seguintes bandeiras: “Se tem idade para cometer, tem idade para responder”, “Leis penais mais duras, sociedade mais forte”, “Lugar de preso é na cadeia”, “Pelo fim dos indultos”, “Pelo fim do saidão de Páscoa, Natal e Dia das Mães”.

Nesse episódio, o primeiro gesto político foi a presença do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) no enterro do sargento. Foi a primeira vez que um chefe do Poder Executivo acompanhou o sepultamento de um policial morto em serviço. Em nota à coluna, a Secretaria de Segurança e o Comando da Polícia Militar dizem que compartilham o sentimento de comoção provocado pela morte do sargento Vieira, mas ressaltam que a PM, como instituição de Estado, não assume bandeiras políticas. 

 Protesto contra impunidade reúne cerca de 100 pessoas no Paranoá

A caminhada ocorre uma semana após um sargento ser morto durante atendimento a uma ocorrência no Paranoá

Moradores do Paranoá fazem uma caminhada, na manhã deste domingo (22/3), para pedir mais rigor na punição a criminosos. Com faixas e balões brancos, adultos e crianças pedem reestruturação nas leis do país. O protesto ocorre uma semana depois de um sargento da Polícia Militar ser morto na cidade enquanto atendia uma ocorrência de violência doméstica. O grupo, com cerca de 100 pessoas, segundo a PM, saiu do bairro Fazendinha e seguirá até a avenida principal do Paranoá.

Uma das organizadoras do movimento, Edileuza Campos, lembrou a morte do sargento Reinaldo Vieira, mas disse que a manifestação vai além. "Apesar da morte dele, estamos pedindo por todos. Se um agente de segurança não tem segurança para ir à rua, imagine a gente, população, que não tem arma para nos proteger?", disse. "O homem que matou o policial já respondia por vários outros crimes e estava solto. As nossas leis precisam mudar. Os crimes acontecem todos os dias contra pais de família", reclama Edileuza.

Policiais militares e civis e o Corpo de Bombeiros acompanham a caminhada. Pelas redes sociais, deputados federais como Alberto Fraga (DEM-DF) e Jair Bolsonaro (PP-RJ) deram apoio ao movimento, mas não compareceram. Apenas o distrital Dr. Michel (PP-DF) está presente. 


Fonte: Correio Braziliense

 

Nenhum comentário: