Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

terça-feira, 24 de março de 2015

Major do Corpo de Bombeiros dá voz de prisão a agentes do DETRAN-DF por porte ilegal de arma

Bombeiro dá voz de prisão para agentes do Detran por porte de arma

De acordo com o Detran, os agentes do órgão estavam trabalhando em uma operação de controle de trânsito em Águas Claras


[Manobra do petralha Agnelo  - petista, ex-governador do DF  e que acabou com os serviços públicos, e as finanças do Distrito Federal roubando tudo - fez com que as 'otoridades' do DETRAN passassem a integrar o sistema de segurança pública (Emenda Constitucional nº 82, de 2014, que incluiu o § 10 no artigo 144 da Constituição Federal e com isso os  "policiais frustrados" do DETRAN do Distrito Federal conseguiram direito a portar armas - quando começar a ter 'otoridade' tendo a arma tomada vão corrigir este absurdo. Agente do DETRAN precisa de caneta e apito.]

Um major do Corpo de Bombeiros que estaria fora do horário de serviço deu voz de prisão por porte de arma para três agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran), na noite desta segunda-feira (23/3), em Águas Claras. [o aspecto do major estar de serviço ou não é irrelevante, já que o militar, ou mesmo o policial civil, mesmo de folga tem competência legal para efetuar prisões, especialmente no caso de 'flagrante delito', em face de que o Código de Processo Penal Militar é bem claro quando dispõe: "qualquer do povo pode,  e o militar fardado deve,  prender alguém em flagrante delito".
E os agentes do DETRAN-DF, apesar da interpretação tortuosa dada ao § 10 do artigo 144 da Carta Magna, não podem portar armas e assim estavam em FLAGRANTE DELITO. ]

De acordo com o Detran, os agentes estavam trabalhando em uma operação de controle de trânsito em frente ao balão de um supermercado, próximo ao quartel da corporação, no momento em que o major do CBMDF chegou e deu voz de prisão a eles por estarem trabalhando armados.

Os agentes foram levados para a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) para serem ouvidos. Outras equipes tomaram conhecimento do ocorrido e cerca de 20 viaturas do Detran foram até a delegacia para prestar apoio aos colegas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação dará mais informações sobre o caso após o término da ocorrência. De acordo com a Polícia Civil, os três agentes foram liberados no fim da noite desta segunda e o caso será investigado.

Fonte: Correio Braziliense


Nenhum comentário: