Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

quarta-feira, 25 de março de 2015

Dilma sofre MAIS UMA derrota na Câmara - quase 80% dos deputados - votaram CONTRA Dilma - 389 votos contra em 513

Câmara derrota Dilma e aprova projeto sobre novas regras para cálculo das dívidas de estados e municípios

Foram 389 votos e duas abstenções; matéria ainda deve ser analisada pelo Senado

Em uma demonstração de força contra o governo, a Câmara aprovou nesta terça-feira, por 389 votos e duas abstenções, o Projeto de Lei Complementar 37/15, do deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), que permite a renegociação do índice de correção das dívidas estaduais e municipais com a União, independentemente de regulamentação. A matéria ainda deve ser analisada pelo Senado.

Na tarde desta terça-feira, a presidente Dilma Rousseff disse que o governo federal não tem condições, neste momento, de negociar as dívidas dos estados, conforme prevê a lei aprovada no ano passado. O governo vem adiando a aplicação da nova regra, que mudou o indexador das dívidas, negociada com governadores e prefeitos. Segundo Dilma, em um momento de ajuste fiscal, a União não pode bancar essa despesa. [quem não tem mais condições de continuar governando - melhor dizendo, desgovernando - é a presidente Dilma; 4/5 do Congresso está contra ela, o POVO está contra ela (mais de dois milhões de brasileiros e brasileiras foram as ruas para expressar que NÃO QUEREM Dilma e no dia 12/04 será o dobro a dizer a mesma coisa.
Permanecendo na presidência Dilma só vai atrapalhar o Brasil.]

Renan e Cunha se reuniram na tarde de hoje para definir os termos do projeto e fechar as brechas para o texto aprovado e sancionado no final do ano passado, que autoriza o governo a rever os contratos. No final da tarde, a Câmara aprovou a urgência para votar o projeto e, horas depois, o plenário aprovou, inclusive com voto de deputados petistas, preocupados com a situação de governos do PT, como a cidade de São Paulo, onde o prefeito Fernando Haddad (PT) enfrenta dificuldades para honrar a dívida do município.

 
 

Nenhum comentário: