Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Sob forte esquema de segurança, Janot diz que transformou sua casa em um presídio

Procurador-geral, que foi alertado sobre ameaças pelo ministro da Justiça, participa de ato de repúdio contra atentado sofrido por promotor

De O Globo 

O procurador-geral da República é alertado pelo ministro Cardozo que corre risco de vida. Conforme reportagem do jornal O GLOBO, Janot Admite que transformou sua casa em um presídio.
A residência do procurador-geral em Brasília recentemente foi vítima de uma tentativa de arrombamento. Curiosidade: apesar da existência de armas e objetos de valor os ladrões levaram apenas o controle remoto do portão. 

Leiam:  
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse ao GLOBO nesta sexta-feira que vive sob forte proteção em sua residência. Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, ele fez alusão ao fato de sua segurança ter sido reforçada após ter a casa invadida em Brasília. Janot chefia a força-tarefa de procuradores que investigam o esquema criminoso na Petrobras. De lá para cá (desde que sua casa foi arrombada), tenho recebido relatórios de inteligência e os últimos aumentaram um pouquinho o nível do risco, por isso, as precauções que eu tomei. Transformei minha casa em um presídio — disse ele.

O procurador chegou nesta sexta-feira por volta do meio-dia em Minas Gerais, para acompanhar o ato de repúdio ao atentado contra o promotor de justiça Marcus Vinícius Ribeiro Cunha, atingido nas costas por três tiros no último dia 21. Janot chegou sob forte aparato de segurança montado pela Polícia Militar. Cerca de 80 homens fizeram a segurança do procurador no entorno da sub-sede da OAB, onde ocorreu o ato. No efetivo policial, havia ainda um helicóptero e agrupamentos especiais, com atiradores de elite posicionados nos edifícios próximos.

Durante entrevista coletiva, Janot admitiu que conversou com o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo sobre a sua segurança e que se deslocou até o município mineiro em um avião da FAB, cedido pelo ministro. — Eu não sou uma pessoa assombrada,...

Continuar lendo ...

Nenhum comentário: