Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Depoimento de Gabrielli pode demolir Lula



O depoimento mais importante da CPI da Petrobras será do ex-presidente da empresa durante os governos Lula, Sérgio Gabrielli, avalia o deputado Lelo Coimbra (PMDB).   Lelo é o único capixaba que integra a comissão instalada ontem (26) pela Câmara dos Deputados. Foi indicado pelo líder do PMDB como suplente. 

O deputado informa que esse depoimento vai ocorrer na segunda fase dos trabalhos. Na primeira etapa serão avaliados os requerimentos dos deputados, depoimentos colhidos pela Polícia Federal e Ministério Público.  "Esse trabalho aqui vai ser diferente das outras CPIs, como a do Senado, mas ele precisa fortalecer o trabalho de investigações da Operação Lava Jato, trazendo à luz  fatos que não podem ter estado nesses depoimentos, e que precisam ser debatidos aqui dentro e apresentados à sociedade", disse.

Ontem, os trabalhos da CPI se resumiram a eleição do presidente e relator, apesar de quase duas horas de debates. O PT vai tentar incluir que o governo FHC também seja investigado pela comissão. A partir de segunda-feira, a secretaria da CPI começa a receber pedidos dos parlamentares que a integram: "Teremos acesso a muitas informações e dados que vão direcionar o trabalho da comissão", acrescenta.

A segunda reunião da CPI será quinta-feira da próxima semana. Lelo negou ainda qualquer relação pessoal com a empresa OAS Engenharia - uma das investigadas na operação Lava Lato - e que doou R$ 100 mil para sua campanha a reeleição para Câmara de 2014, de acordo com sua prestação de contas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).   "As doações foram feitas ao PMDB nacional que repassou aos candidatos, dentro da lei e tudo foi declarado".

O deputado acredita também que o resultado do trabalho desta CPI exclusiva da Câmara, será diferente do resultado da comissão mista criada no Senado, na Legislatura passada, que chegou ao final sem conclusões e ou punições às pessoas envolvidas. E afirma que os casos de corrupção na Petrobras são tão visíveis que não será difícil a CPI identificar e punir os responsáveis.

Agência Congresso - www.agenciacongresso.com

Nenhum comentário: