Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

domingo, 27 de setembro de 2015

Levy e Temer em caminhos diferentes - Levy ironiza Temer, que está no exercício da presidência da República e tem que ser respeitado especialmente por ministros e demais aspones

A empresários, Temer diz duvidar de aprovação da CPMF; Levy ironiza fala
O presidente em exercício, Michel Temer, disse nesta sexta-feira (25) que duvida das chances de aprovação de uma nova CPMF no Congresso Nacional. 
 
Em almoço organizado pelo IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) em São Paulo, Temer encorajou empresários a procurar os líderes partidários contra medidas que os contrariam, segundo relato de presentes. Afirmou ainda que eles devem ser atores do processo e não apenas fazer críticas. 


Questionado pela presidente do grupo Magazine Luiza, Luiza Trajano, ele afirmou que, com sua experiência parlamentar, duvida da aprovação do novo tributo.   Ainda segundo participantes, o presidente em exercício minimizou o risco de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que está em viagem oficial aos EUA. 


Segundo o empresário José Galló, presidente das lojas Renner, Temer disse que a crise é econômica. 

 
LEVY
Chegando ao mesmo mesmo hotel onde Temer se reuniu com empresários, onde também seria recepcionado pela presidente do Magazine Luiza uma hora depois da saída do peemedebista, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, reagiu com ironia às declarações do presidente em exercício. 

 
Questionado sobre as afirmações a respeito da dificuldade de aprovar a CPMF, Levy afirmou: "Ótimo. Então, ele quer a reforma da Previdência. Precisamos de um reequilíbrio fiscal. Como ele conhece o Congresso, está dizendo que vai aprovar a reforma da Previdência", disse Levy, pouco antes de ser recepcionado pela presidente do grupo Magazine Luisa, Luiza Trajano.
"Falamos com Temer e o Delfim [Netto]. Agora vamos ouvir o Levy", disse a empresária.


Fonte: UOL/Folha de São Paulo 

 

Nenhum comentário: