Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Caso CELSO DANIEL – CADÁVER INSEPULTO QUE ASSOMBRA A PETRALHADA



CASO CELSO DANIEL: Indignado diante de revelações comprometedoras feitas pelo delegado Romeu Tuma Jr., o ex-ministro Gilberto Carvalho prometeu processá-lo há 405 DIAS e, até agora… 

NADA! Vai ver que o salarião novo que Gilbertinho recebe hoje graças aos “cumpanhêro” amorteceu sua declarada indignação

O ex-ministro Gilberto Carvalho, que usufruiu por 16 anos das benesses do Palácio do Planalto nos governos Lula e Dilma e é, disparado, uma das estrelas do lulalato, teria admitido anos atrás a seu então colega de governo Romeu Tuma Junior, secretário Nacional de Justiça, que, quando trabalhava com o prefeito petista de Santo André (SP), Celso Daniel assassinado em janeiro de 2002 –, levava e entregava pessoalmente dinheiro ilegal proveniente de propinas de empresários ao futuro chefe da Casa Civil de Lula, José Dirceu.

O dinheiro corrupto seria para fazer frente a despesas eleitorais do PT.

Romeu Tuma Junior conta o episódio eu seu livro best-seller Assassinato de Reputações — Um Crime de Estado (Topbooks; 557 páginas; 69,90 reais).
Pois bem, mal lançado o livro, o ex-secretário particular de Lula durante oito anos e ex-secretário-geral da Presidência de Dilma por quatro anos, Gilberto Carvalho, indignado, anunciou que iria processar criminalmente o delegado, hoje aposentado da Polícia Civil de São Paulo e sócio de um escritório de advocacia. Mas as mordomias e o dinheirão do novo cargo no qual o partido alojou o cumpanhêro — presidente do Conselho de Administração do Sesi, o Serviço Nacional da Indústria, embolsando  45 mil reais por mês, mais que o novo salário de presidente da República, que é de 33.760 reais — devem ter amortecido sua memória.

Sabe como é: cargo gordo, trabalho pouquíssimoo Conselho faz reuniões de quando em quando, e olhe lá –, carro com motorista etc etc parecem ter amainado a indignação de Gilbertinho diante da acusação de praticou um crime punível com cadeia.

O anúncio foi feito pelo então ministro no dia 9 DE DEZEMBRO DE 2013.
Já faz, portanto, 405 DIAS que anunciou o processo. E, até agora, NADA.
O delegado Tuma Junior já declarou, publicamente — inclusive quando entrevistado no programa Roda Viva, da TV Cultura –, que se dispõe a fazer em juízo a “exceção da verdade” (ou seja, provar o que diz), ou submeter-se a uma acareação com quem quer que seja.  Mas Gilbertinho está em outra, feliz da vida com a proteção profissional que, invariavelmente, recebe da companheirada.

Fonte: Blog do Ricardo Setti

Nenhum comentário: