Blog Prontidão Total NO TWITTER

Blog Prontidão Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

domingo, 16 de novembro de 2014

Milhares pedem saída de Dilma em manifestações, ontem, em várias cidades - Dez mill pedem intervenção militar

Várias cidades do país têm ato contra Dilma

Manifestantes saem às ruas para pedir impeachment da presidente Dilma Rousseff

 Estadão - Conteúdo

Manifestantes fazem ato contra Dilma na Avenida Paulista

Manifestação chegou a reunir 10 mil pessoas por volta das 15h30, diz PM.
Grupo pediu impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Um ato contra a presidente Dilma Rousseff chegou a reunir 10 mil pessoas na Avenida Paulista às 15h30 deste sábado (15), segundo o coronel da Polícia Militar Glauco Carvalho. A manifestação, que reivindicava, entre outras coisas, o impeachment da presidente, começou às 14h e fechou a avenida em dois momentos. O desfecho da passeata foi na Catedral da Sé, por volta das 18h.
Manifestantes se concentram no vão livre do Masp para iniciar passeata (Foto: Olívia Florência/G1)
 
O ato, que ocorreu de maneira pacífica, foi organizado nas redes sociais e chegou a ter 149 mil confirmações em um evento criado no Facebook. Os manifestantes se concentraram no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (MASP) e, depois de fechar a Paulista das 15h30 às 16h35, tomaram todas as pistas da Avenida Brigadeiro Luís Antônio sentido Centro. As informações são da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Segundo a PM, entre 6 mil e 8 mil pessoas seguiram pela Brigadeiro. Os demais permaneceram no vão livre do MASP e, às 17h, entre 1,5 mil e 2 mil pessoas voltaram a ocupar a Avenida Paulista e a Consolação rumo à Sé. A Paulista foi totalmente fechada mais uma vez, das 17h às 17h30. 


 Manifestantes na Avenida Paulista pedem saída da presidente Dilma Rousseff (Foto: Olívia Florência/G1)

Um outro grupo com cerca de 100 pessoas, segundo o coronel Carvalho, responsável pelo policiamento do ato, caminhou até o Comando Militar do Sudeste, próximo ao Parque do Ibirapuera. Eles pediam intervenção militar, de acordo com o oficial.


Renan Santos, de 30 anos, empresário e coordenador do Movimento Brasil Livre,  foi um dos organizadores da manifestação e representava uma ala menos radical na passeata. "Não estamos pedindo impeachment ou intervenção militar. Queremos a investigação do caso 'petrolão', do caso dos Correios. Caso comprovada a relação da presidente com esses escândalos, podemos pedir o impeachment", disse ele. Apesar da afirmação de Renan, muitos no local carregavam bandeiras com os dizeres "fora Dilma" e "impeachment".

Crítica de Lobão
O cantor Lobão, que chegou a dizer que deixaria o Brasil caso Dilma Rousseff fosse reeleita, mas depois voltou atrás, relatou em seu perfil oficial no Twitter que foi à manifestação. No entanto, ele afirma que deixou o vão do Masp, ponto de encontro do ato, após se deparar com dizeres pedindo intervenção militar.


Fonte: Estadão e G 1

Nenhum comentário: